terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tumulto em Penetenciaria faz Justiça transferir presos no sertão

Santa Luzia-PB-Henrique Melo

O princípio de tumulto ocorrido no final da semana passada no Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega, levou a direção pedir ao juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Ramonilson Alves, a transferência de dez detentos, quatro deles já levados para João Pessoa e Campina Grande, segundo informou o diretor Tenente Olímpio.

O tumulto ocorrido no último final de semana foi promovido por detentos ligados ao traficante de drogas que responde pela alcunha de Maxixe, que protestavam por ele ter sido colocado na solitária depois que foi feita revista em sua cela e encontradas pedras de crack, papelotes de maconha e dois celulares. Esses presidiários fizeram muito barulho batendo nas grades e gritando. Foi preciso inclusive o uso da força física para levar Maxixe para a solitária. Para evitar confrontos de grupos adversários no Presídio, a direção encaminhou ao juiz Ramonilson pedido de transferência do grupo comandado por Maxixe, que ficará dividido em presídios da Paraíba. Ten. Olímpio explicou que recebeu um telefonema informando da presença de drogas na cela de Maxixe.

Na madrugada de sábado para domingo 13 montou a operação de revista, localizando o material alucinógeno. O Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega foi inaugurado em 24 de setembro de 2007 pelo governador Cássio Cunha Lima. De lá para cá a direção, com a participação da PM realizou algumas operações pente-fino, apreendendo facas, estiletes, pequenas quantidades de drogas e celulares.

Fonte www.claudiopaschoal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário